Às vezes nem percebemos como essa nossa grande metrópole é rica em detalhes, pessoas e coisas engraçadas.
Pois bem, vamos começar falando sobre moda:
Tinha um cidadão andando na rua, todo cheio de pose, enfim. Ele usava uma jaqueta branca com detalhes vermelho e amarelo escrito "Alemanha". Até ai tudo bem, o interessante nisso tudo é que em cima do escrito Alemanha tinha um brasão, ok, continua td normal, quase todas essas roupas da Alemanha têm aquele brasão com a águia e etc.... o problema é que o brasão bordado na blusa do cara era o brasão da ÁUSTRIA! Digamos que os austríacos não ficariam nada nada felizes em ver seu brasão associado ao nome da Alemanha, fora que era uma blusa "adidas" (modelo exclusivo de camelo, nem na loja da adidas aquilo existe!.. e nem poderia certo! )..
Continuemos a falar sobre roupa.
Não demorou muito e logo surge outra perola enquanto eu vinha para o trabalho passa outro "carinha" ( imaginem o estilo do cidadão, made in ajudante de pedreiro ) com uma calça jeans "PUMA" o mais bonito era que tinha bordado bem grande o puma, em cima de uma bandeira da ITALIA e escrito "NEW YORK" ... meu!? Será possível que o analfabetismo da galera ta tão grande assim?? ou será que por causa das olimpíadas os chineses que fazem essas piratarias estão desconcentrados? porque certamente a confecção que fez a jaqueta do 1° fez a calça do 2°, certeza!
e pra fechar o dia com chave de ouro eis que eu entro no ônibus rumo a minha querida faculdade e o motorista me fala alguma coisa que eu só entendi a palavra "nissan"... ai eu olhei pra ele e ele repetiu.. ai eu finalmente entendi ( dentro daquele ônibus lotado ) que o MOTORISTA estava me perguntando em japonês se eu era nissan! MEU! o motorista do ônibus sabia falar japonês!!! .. td bem que não era aquela coiissaaa que se diga , nossa, como ele fala bem e compreensível o japonês não?, mas enfim, o fato é que ele falava, e falava um monte de coisas! inclusive ele andava com um dicionário de bolso de frases úteis e palavras port-jap > jap - port . bom, ai eu fui batendo um papo com ele da berrini até a paulista! hahahha, Sr. Olivo, também conhecido como "CHINA" ( ????? )
quem diria que no meio dessa selva de pedra, encontraria um motorista de ônibus, nordestino, todo meninão com um óculos "ray-ban" na cabeça e que deus sabe lá o porquê gosta e aprendeu a falar japonês! coisa de louco né!?
por hoje fico por aqui com essas artimanhas do cotidiano.
abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse é o lado interessante de uma vida urbana.
Vai pra beira de porto.. vixe.. os caras num tem bem algum, num sabem escrever, mas falam umas 5 línguas pra cima.
Eu não sou uma pessoa auto-didata..! Talvez o sistema de ensino particular tenha me transformado dependente dele p/ aprender qqr coisa!
Beeejo
Postar um comentário