quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ah o fim do mundo!




Hoje ligaram pela primeira vez o famoso acelerador de partículas.
É um invento bem legal, extraordinário eu diria se partirmos do ponto de vista do que eles pretendem alcançar, o big bang.
Muitos comentários e teses existem sobre esse invento, tais como “é um absurdo gastar tanto com uma coisa que não vai servir pra nada”. Ok!. Não vai servir pra nada, é tudo um bando de físico idiota que construíram um negocio que pode acabar com o sistema solar a toa! , tenho que ouvir e ficar calado, as pessoas já começam a dizer que essa verba poderia ser gasto na educação, saúde, transporte, etc... acho que elas esqueceram que essa brincadeira está na SUIÇA e não no agreste nordestino!
A teoria que mais gosto é a de que existe a possibilidade de ocorrer uma explosão tão grande e com tanta energia que aquilo se tornaria um buraco negro ( resumindo ) que sugaria o planeta e o sistema solar e daí para cada vez mais e mais. Todo mundo imaginando o mundo acabando em guerras, sangue, cavaleiros do apocalipse e coisas do tipo que a bíblia o alcorão ou qualquer outro livro sagrado ou religião profetizou. Não! Nada disso! O mundo pode acabar em uma “brincadeira” com um inimaginável buraco negro artificial, ninguém sentiria nada, apenas se desintegraria e ponto!
Será que aquela musica “pequena Eva” vai fazer algum sentido agora?
“meu amor, olha só hoje o sol não apareceu
é o fim da aventura humana na terra ....
... mas olha bem meu amor o final da odisséia terrestre”

Você já disse eu te amo hoje? Aproveita pq se der “pepino” naquele acelerador não vai dar tempo de ligar pra ninguém!




P S: claro que essa é uma visão muito “catastrofista” da coisa toda, mas prever que tudo vai dar certo e ficar bonitinho não me motiva a escrever nem um parágrafo.

Nenhum comentário: